Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Teste > Curso de Especialização GeoNat
Início do conteúdo da página

Curso de Especialização GeoNat

  • Criado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 12h00
  • Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 12h00

Aberta as inscrições para o Curso de Especialização em "Geotecnologias e Recursos Naturais na Amazônia Oriental".

 

 Sem-ttulo

O Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (ICH/Unifesspa) está ofertando o curso de pós-graduação Lato Sensu “Geotecnologias e Recursos Naturais na Amazônia Oriental”.

 

As inscrições presenciais serão realizadas no período de 26/06/2017 a 07/07/2017 na Secretaria da Faculdade de Geografia, - Folha 31 Quadra 7, Lote Especial, Unidade I, Nova Marabá, Marabá, Pará CEP 68507-590 - Telefone: 21017136. E-mail: geonat@unifesspa.edu.br, as inscrições feitas via correio deverão ser enviadas por SEDEX, com a postagem de data limite até as 18:00 do dia 07 de julho de 2017, conforme descrito no edital.

 

Sob a coordenação da Profa. Dra. Maria Rita Vidal (ICH-Geografia) e do Prof. Dr. Danilo Elias de Oliveira (IESB- Biologia), o curso pretende formar profissionais para uso e análise de dados geográficos, produzidos e manipulados por diferentes geotecnologias a partir de uma visão interdisciplinar, enfatizado na gestão dos recursos naturais da Amazônia oriental e no desenvolvimento regional.

 

O Programa foi concebido para ser gratuito, com regime presencial e duração de 18 meses, destinado aos profissionais graduados em Geografia, Geologia, Agronomia, Engenharias, Gestão Ambiental, Ciências Ambientais, Naturais, Biológicas e Educação do Campo, com oferta de 20 vagas. 

 

O curso de Geografia da Unifesspa em Marabá tem oito anos de implantação e comemora a criação do primeiro curso de especialização na área. "Esse programa é fruto de iniciativas de professores da Faculdade de Geografia, com a participação de professores da Agronomia, Educação do Campo, Biologia e Geologia, sendo então composto por professores doutores e mestres comprometidos com a educação pública e de qualidade com foco no aprimoramento profissional, a partir de uma visão interdisciplinar", destacou a coordenadora, Profa. Dra. Maria Rita Vidal. 

 

Para o vice coordenador do curso, Danilo Oliveira, a especialização cumpre importante papel na formação de profissionais comprometidos com o desenvolvimento da Amazônia. “O curso atende a uma demanda reprimida de profissionais da área na Região, muitos deles egressos dos nossos cursos de graduação na Unifesspa e que nem sempre encontram espaços para continuar suas pesquisas; além de grande importância no contexto da nossa Região, que se destaca pelas atividades de mineração. O curso pretende, portanto, contribuir com a qualificação de profissionais que sejam capazes de promover medidas de conservação e preservação dos nossos recursos naturais”, avaliou o vice coordenador do Curso, Danilo Oliveira.

 

Para maiores informações Leia o edital AQUI.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página